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Área Comercial – Superdicas PinPag

Superdica nº 01 – O “EU” e o “NÓS”

Seguem as primeiras Superdicas PinPag:

. Faça contato como Consultor Comercial ou Representante Parceiro da PinPag, mas mantenha o relacionamento como indivíduo e não como empresa.

. Para o Cliente, saber que está falando com a pessoa que pode ajudá-lo no dia a dia, torna toda a experiência mais pessoal;

. No seu contato com o Cliente, procure separar no seu atendimento, os pronomes “eu” e “nós”. Utilize na sua comunicação o “eu” e reserve o “nós” para quando se referir aos produtos oferecidos pela PinPag, à equipe de atendimento, a estrutura à disposição, aos valores e missão da empresa, etc.

. O “eu” na comunicação verbal e escrita, aproxima você do Cliente.
Exemplos: “Eu” resolvo! “Eu” busco a solução! Em que “eu” posso te ajudar? “Eu” vou buscar a solução e te retorno! “Eu” vou verificar o que está ocorrendo e já te ligo!

. Imagine nesses exemplos, você utilizando o “nós”. Concorda que para quem recebe esse posicionamento, pode parecer que você vai passar o assunto para outras pessoas resolverem? Certamente o Cliente espera uma atenção pessoal de sua parte! Por essa razão o “eu” é importante!

. Mesmo sabendo que você vai buscar a solução com outras pessoas, seja você o interlocutor na solução do problema levantado pelo Cliente. Se é um assunto que você não conhece, vai ser uma boa oportunidade para aprender e assim agilizar o atendimento quando surgir dúvida semelhante.

. A fidelidade do Cliente com a PinPag, é resultado do seu atendimento pessoal, na demonstração de agilidade das suas soluções. Enfim, o Cliente precisa gostar de ser atendido por você! Isso fideliza!

. Quando você encaminha a necessidade e não participa da solução, o Cliente se sente inseguro com relação ao seu atendimento. Muitas vezes julgando desinteresse de sua parte! Então participe o máximo possível das soluções!

. E o mais importante, nunca utilize o “eu acho”. Isso coloca a sua credibilidade em risco!
Mas isso é assunto para um próximo SUPERDICAS PINPAG.

. Se você cria uma mensagem que quer disparar para os seus Clientes por meio eletrônico, lembre-se de elaborar o texto como um recado seu, pessoal e direto a quem irá visualizar. Mesmo com a aplicação da logo PinPag no rodapé.
Exemplo 1: “Quero cumprimentá-lo pelo seu aniversário” e não “Queremos cumprimentá-lo …”
Exemplo 2: “Desejo que sua semana seja repleta de sucesso!” e não “Desejamos que…”

. O trabalho da comunicação institucional deve representar a voz da Empresa e por essa razão na comunicação ou publicidade veiculada pela PinPag nos vários meios, os textos são desenvolvidos utilizando o “nós” ou estando implícito o artigo nas frases, em função de estarmos divulgando a um público amplo ou geral e não a uma única pessoa. É essa a diferença básica.

. Por último, valorize a marca PinPag, utilizando e solicitando arquivos apropriados para a montagem de mensagens. E sugira sempre material institucional que pode ser utilizado por toda a equipe.

Bom trabalho, e até a próxima SUPERDICAS PINPAG.

 

Texto: Oduvaldo Silva