Capital e Grande São Paulo (11) 4223-7590 e (11) 5595-9500 - Demais Localidades: 0800-577-5777 - Whatsapp: (11) 94568-8271 sac@pinpag.com.br
Escolha uma Página

Área Comercial – Superdicas PinPag

Aqui, a você da Equipe Comercial da PinPag, são apresentadas algumas dicas úteis que poderão auxiliá-lo nos contatos com Clientes.

Nos negócios, ter uma boa relação e comunicação com o Cliente, apurar e entender suas necessidades e buscar as soluções rapidamente, certamente resultará em fidelidade e bons resultados.

Superdica nº 02 – O “EU ACHO”

Uma dica importante de como ter uma boa comunicação com o cliente é o conhecimento sobre o problema levantado. Afinal, não saber do que se está falando passa uma sensação de insegurança e colabora para a falta de soluções objetivas.

E o mais importante, nunca utilize o “eu acho”. Isso coloca a sua credibilidade em risco!

É necessário passar confiança e segurança ao lidar com clientes, e dificilmente isso acontecerá se tentar resolver ou responder a uma questão com um “eu acho”.

O atendimento personalizado praticado pela PinPag é um diferencial importante no mercado e devemos ter muita atenção de como devemos praticar essa personalização.


Como posso praticar melhor o Atendimento Personalizado?

Tenha empatia! Isso mesmo, quando nos colocamos no lugar do cliente e procuramos entender perfeitamente seus problemas, demonstramos proximidade e empenho nas rápidas soluções.

Em uma conversa com seu cliente, quando você o escuta de maneira focada, envia uma mensagem que é interpretada positivamente de que você o respeita, o valoriza e se interessa em resolver seus problemas.

Preferencialmente e sempre que possível, busque você a solução! Para o cliente você é a PinPag.

Com essa atitude, você tem o benefício de ampliação da proximidade com o cliente, e ainda, absorve e acumula conhecimento de como o assunto foi resolvido, que o favorecerá para uma resposta mais imediata em futuros casos semelhantes.

Conhecer as soluções, mesmo que dependa de suporte técnico, possibilita a você ser mais enfático e assertivo ao atender seu cliente. Em resumo: Saiba do que está falando! Descarte totalmente o “eu acho”!


Mas se eu for resolver os problemas para o cliente, não sobrará tempo para produzir!

A visão deve ter direção contrária a essa afirmação!

Você produzirá um maior índice de satisfação e ampliará a fidelização do cliente com você. Sim, com você! Para o cliente você é a PinPag.

E o resultado financeiro, certamente, será um maior faturamento. Na grande maioria das vezes o resultado de uma manutenção personalizada e bem trabalhada é superior a qualquer nova conquista que necessita passar pelo tempo normal de consolidação.


Como fica o “eu acho”

Vamos trocar o “eu acho”, pela busca do conhecimento, pela disposição em servir, pela paciência em ouvir e buscar soluções, pela demonstração de respeito ao cliente e pela paixão por sua profissão.

Não é fácil o trabalho comercial, e apenas pessoas apaixonadas pela área são capazes de ter sucesso!

Bom trabalho a você!